SAIBA COMO O SEGURO DE VIDA PODE AJUDAR NA PROTEÇÃO FINANCEIRA ANTES DO FALECIMENTO DO BENEFICIÁRIO
Com a constante oscilação do mundo econômico, juntamente com o poder aquisitivo das pessoas, uma ótima opção para as famílias que visam proteger seu patrimônio é a realização de um planejamento financeiro familiar. Nesse cenário, o Seguro de Vida se torna um aliado para as famílias que visam essa proteção, pois traz mais segurança e melhor administração financeira, ofertando diferentes modelos de cobertura.
O que muitos não sabem, é que o Seguro de Vida vai além da ideia de que sua cobertura é utilizada somente pensando no pagamento da apólice em caso de falecimento do beneficiário, isso, pois, esse seguro proporciona cobertura para diferentes situações, como renda por incapacidade, auxílio em caso de doenças graves e suporte para continuidade no pagamento da educação dos filhos.
Dessa forma, no caso de apólices por incapacidade, o beneficiário receberá um valor caso não possa mais trabalhar pela incapacidade gerada; para apólices pelo diagnóstico de doenças (previstas na apólice), o beneficiário receberá ajuda com os custos de procedimentos e tratamentos médicos; por sua vez, para apólices de auxílio no prosseguimento da educação dos filhos, tais pagamentos ainda serão realizados, evitando esta interrupção na educação; e, por fim, a cobertura mais conhecida, que assegura que a família do beneficiário receba um valor previsto em caso de morte.
O Seguro de Vida pode sofrer alteração ao longo do tempo, possuindo flexibilidade, e sendo, dessa forma, adaptável ao momento vivido pela família e às suas necessidades.
Posto isso, o Seguro de Vida se mostra uma forma de fortalecer o planejamento financeiro da família, trazendo maior segurança em diversos aspectos, e contando, inclusive, com diferentes opções de cobertura.
Por Bruna Caputo